sexta-feira, 23 de outubro de 2009

La Sociologia Politica de la Reforma Educativa Poder, Saber Y Escolarización


La Sociologia Politica de la Reforma Educativa Poder, Saber Y EscolarizaciónHá muito tempo os governantes já sabem que um povo educado, não somente no que diz respeito a educação de modo tradicional, mas também no aspecto intelectual é uma arma contra as mais variadas formas de tirania ou de poder totalitário.
Há algumas décadas os governos estão notando que o investimento em novas práticas docente, bem como uma melhor qualificação para o mesmo é algo de suma importância.
Tais atividades devem estar unidas a conceitos políticos sociais de base, bem como estruturais e elementares da atual contemporaneidade da sociedade latino americana,
Segundo Rogers apud. Barreiro (2000): ...descreve-se as três qualidades ou atitudes básicas de um facilitador da aprendizagem: começando primeiramente com o papel do professor, que deve ser uma pessoa autêntica, que não se sinta obrigada a representar uma imagem, uma fachada ou colocar uma máscara. Por outra parte, ter em direção de seus alunos uma atitude de aceitação, apreço e confiança. Por último, poder adotar uma disposição em direção à empatia.
Texto retirado do Trabalho da Faculdad Regional de Buenos Aires - Alumno msnd vinicius urataul

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